Como instalar canais e usar as conexões da TV

Quer aprender como instalar e sintonizar canais na TV? Vou te mostrar, olha só! A primeira coisa a fazer é colocar o cabo da antena na entrada ANTENA IN, para canais UHF/VHF ou CABLE IN, caso você tenha TV por assinatura.

Agora que o cabo está conectado é só começar a fazer a busca de canais. Vamos lá? Vá até o botão Menu, que vai aparecer a opção de Canal na tela, daí é só escolher a Programação Automática e selecionar para iniciar.

Feito isso, a TV vai mostrar uma barra de status ou porcentagem indicando que o processo começou. Depois que a varredura acabar, vai aparecer todos os canais encontrados.

Aí, é só ver se as emissoras que você gosta foram achadas e começar a curtir. Agora, se a sua TV ficar sem sinal, verifique alguns aspectos: dá uma olhadinha se o cabo coaxial, que fica entre a antena e a TV, está partido, se estiver troque por outro cabo.

Ou se ele estiver com aperto frouxo ou solto coloque-o de novo e aperte bem, viu? Mas, tem um detalhe, se a sua antena for interna isso não funciona.

Nesse caso, tente mudar a antena de lugares, se mesmo assim não resolver, procure um antenista. Agora, é muito bom assistir a um filme no DVD, né? Olha como é muito fácil de instalar.

Se o aparelho for de conexão RCA é só colocar os pinos nas entradas de mesma cor, tanto no DVD, quanto na TV. Depois disso, já está pronto pra usar.

Ah, e uma curiosidade, a cor amarela é para aparecer as imagens e a branca e a vermelha são para o áudio. Agora, se os 2 aparelhos tiverem entrada HDMI é melhor ainda, porque além de dar qualidade digital para o áudio e para o vídeo, é muito simples de instalar.

Só é preciso plugar o cabo nas conexões e pronto! E aí, gostou? Deixe seu comentário aqui! Afinal, sua opinião é muito importante.

TV a Cabo

Se você tiver uma TV a Cabo na sua casa a ligação é um pouco diferente. Ou seja, a instalação deve ser feita pela sua operadora. Você terá acesso aos canais liberados no seu pacote.

Ou seja, se você pagar por mais canais você terá acesso a mais canais. E como saber quais pacotes e canais eu tenho liberados na minha NET TV?

Você pode ter esse tipo de informação de diversas formas: seja ligando no telefone, seja entrando em contato via e-mail, seja utilizando o aplicativo da MINHA NET.

Outra forma de saber qual é o seu plano de televisão é acessando a net 2 via nos atendimentos oferecidos pela operadora. Controlar a segunda via da sua fatura net fará com que você saiba exatamente pelo que está pagando.

Você costuma pedir e acompanhar a sua fatura net? O técnico já deixou isso instalado para você de maneira na qual você poderia assistir a tv sem problemas?

Não deixe de nos contar se esse artigo te ajudou de alguma forma, ok? Até a próxima!

Deixe um comentário