Como cadastrar sua conta de água em débito automático?

Você já chegou em casa depois daquele dia de trabalho estressante e notou que a água estava cortada, e só então se lembrou que não pagou a conta?

Essa situação é muito comum, afinal, com tantas contas e boleto, é muito difícil não esquecer de pagar alguma.

Foi pensando nisso que a Sabesp criou para os seus clientes a opção de cadastrar a conta de água em débito automático. 

Ficou interessado para saber mais sobre como cadastrar sua conta de água em débito automático? Então continue lendo a matéria e conheça todos os benefícios e informações necessárias para se cadastrar!

Débito automático: Porque cadastrar?

Muitos clientes se perguntam porque cadastrar o débito automático Sabesp, e a resposta é bastante simples, para facilitar a sua vida.

Com o débito automático, você se livra da inadimplência, evita o pagamento em duplicidade, evita o corte do serviço sabesp, evita o juros e o motivo que mais atrai os clientes para se cadastrar nessa inovação, evita ter que pegar filas na hora de fazer o pagamento.

Ao cadastrar o débito automático, você passa a receber a fatura de forma antecipada para que possa acompanhar o seu gasto, e saiba exatamente quanto estará pagando naquele mês.

Como Cadastrar o débito automático?

Se você ficou interessado e deseja saber como cadastrar o débito automático, saiba que é muito fácil.

Para cadastrar, primeiro é preciso ir até a agência virtual Sabesp, lá você encontrará o formulário que deverá ser preenchido e levado até o seu banco.

Confira abaixo as informações necessárias para preencher o formulário:

  • Nome/Razão Social;
  • RG;
  • Endereço completo;
  • RGI Sabesp;
  • Telefone;
  • CPF/CNPJ;
  • Nome do Banco;
  • Bairro;
  • Número do Banco;
  • Número da Conta Corrente;
  • Número da Agência.

Lembrando que todas as informações devem ser do titular da conta de água, e devem ser preenchidas e levadas para o banco também do titular da conta.

Outra opção também para cadastrar o débito automático é preencher o formulário presencialmente em seu banco.

Bancos Conveniados

Se você ficou preocupado com a última parte do formulário, não se preocupe, abaixo você encontrará os bancos conveniados a Sabesp e seus respectivos números, confira:

1 – BANCO DO BRASIL S/A

33- SANTANDER S/A

77 – INTERMEDIUM

104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

237 – BANCO BRADESCO S/A

341 – ITAÚ UNIBANCO S/A

389 – BANCO MERCANTIL DO BRASIL S/A

422 – BANCO SAFRA S/A

745 – CITIBANK S/A

748 – BANCO COOP.SICREDI-BANSICREDI

756 – BANCO COOP.BRASIL S/A-BANCOOB

Segunda via de conta da Sabesp

Agora que você já sabe como cadastrar o débito automático, mas ainda não fez isso, fique ligado e evite a inadimplência.

Para isso, você pode solicitar a Sabesp 2 via de conta vencida, dessa forma, mesmo que a sua fatura não tenha chegado, você evita o juros e o possível corte do serviço.

Para solicitar a segunda via da conta Sabesp, você pode ir presencialmente a uma agência da Sabesp ou solicitar pela agência virtual Sabesp.

Logo no inicio do site, você terá acesso a opção “2º via de fatura”, para ter acesso, basta informar o número do Registro de Instalação Sabesp, que pode ser encontrado facilmente em uma conta antiga, logo no inicio da mesma.

Ao preencher com o RGI, você terá acesso as contas em atraso segunda via e pode imprimir, salvar ou usar o código de barras para pagar pelo internet banking.

Deixe um comentário